terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Vereador Wilson Andrade, irmão de Carlos Andrade, leva "sova" por querer culpar vereador Nelsão por ele mesmo ter errado projeto

Nada como ter raízes. Nossas raízes estão no coração do povo e na humildade em saber reconhcer nossos erros. Nossas raizes não estão na bajulação, no favorecimento, na utilização da máquina pública para interesses pessoais, na troca de favores e em querer jogar a culpa de nossos erros nos outros. Wilson Andrade, irmão de Carlos Andrade, é um bom sujeito, mas talvez esteja sendo induzido ao erro, e induzindo os outros vereadores a errarem, em nome dos interesses políticos de alguns poucos. Com suas atitudes, coloca o mandato do nosso Prefeito Edson Basso em perigo (e não queremos acreditar que isto seja uma tática de partidos supostamente aliados para tentar desestabilizar a administração e causar prejuizos aos nosso futuro candidato ao governo do Estado).

Como presidente da Comissão de Justiça e Redação, Wilson Andrade aprova projetos sem a existência de laudos que comprovem efetivamente os gastos públicos. Foi o Caso do primeiro Projeto a ser votado este ano, o PL nº 1/2010. Em virtude de um suposto "erro de digitação", o projeto teve que ser votado novamente. Ao invés de quinhentos mil, o valor seria supostamente de 590 mil. São noventa mil reais de diferença. O vereador Nelsão pediu vistas para avaliar melhor o projeto e tentar proteger o Prefeito Edson Basso de algum erro que pudesse causar prejuízos a sua imagem. Os vereadores Darci Andreassa e Jorge Júlio, do PMDB, ficaram com aqueles que negaram o pedido de vistas. E o pior de tudo, é que os vereadores não tiveram, na primeira votação, nem ao menos assesso ao laudo que compravaria de forma efetiva os gastos com a obra.

Quando veio um laudo, na segunda votação,a própria comissão de avaliação afirma que não tem competência técnica para emiti-lo. Um laudo de outra empresa, afirma que este não pode ser utilizdo como comprovante de gastos e que serve apenas de parâmetro.

Ao tentar jogar a culpa, por ter aprovado um projeto errado, no vereador Nelsão, Wilson Andrade levou uma verdadeira "sova" verbal dos vereadores Nelsão e Sérgio Schmidt. No início do mandato, vereadores do próprio partido, considerados experientes, tentaram desmoralizar técnicamente e moralmente o vereador Nelsão e sua assessoria,por sua simplicidade em tentar defender o prefeito de erros nas votações. Mas que vereadores são esses que aprovam leis sem ao menos terem laudos que comprovem de fato os valores gastos pelo poder público? Mais uma vez, a administração do nosso querido prefeito Edson Basso fica sem vereadores que sejam capazes de defendê-lo à altura. Nelsão avisou, mas não foi ouvido. Veja a primeira parte do vídeo aonde aprovou-se mais noventa mil reais num projeto que não possui comprovantes efetivos para avaliação dos gastos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário