sexta-feira, 28 de maio de 2010

Rádio Banda B: Sobrinho de políticos assalta posto e permanece impune, denuncia vereador

Adolescente foi baleado pela PM e fugiu. Centro Médico que o atendeu não avisou a polícia civil
Denise Mello e Jadson André

Uma denuncia de tráfico de influência contra dois vereadores foi apresentada nesta semana na Câmara de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba. Segundo o vereador Nelson Silva de Souza (PMDB), no dia 12 de março um sobrinho do vereador Wilson Andrade (PSB) e do ex-secretário municipal Carlos Andrade (PSB) foi baleado por policiais militares após participar de um assalto ao posto de combustíveis Mariental, que fica no município, junto com outros dois jovens.

De acordo com Souza, o rapaz de 17 anos conseguiu fugir e graças à influência de seus tios não teria sido encaminhado a delegacia ou a qualquer outra entidade competente pelo caso. Os outros dois assaltantes foram presos. “Ninguém quer mexer com a família de um vereador e do homem que foi o braço direito do prefeito. Nem a impressa da cidade foi atrás do caso”, afirmou Souza à Banda B. (Ouça)

Silêncio no Centro Médico

O jovem foi atendido no Centro de Médico Municipal de Campo Largo, que é administrado pela Prefeitura Municipal, mas a assessoria da Polícia Militar afirmou ter recebido esta informação somente um dia depois do assalto. Quando os policiais procuraram o rapaz, foram informados pela médica Fernanda Ferrari Gameiro que a família havia levado o adolescente para o Hospital Evangélico em Curitiba, informou a PM. O tiro teria acertado as nádegas do rapaz.

O Boletim de Ocorrência foi feito no dia 13, mas foi digitado para ser posto no sistema somente três dias depois. A PM informou que isto é normal, devido ao grande volume de ocorrências.

E a Polícia Civil?

Neste tempo todo ninguém avisou a Polícia Civil. É o que diz o investigador Marcos Antonio Gogola, responsável pelo caso na época. “Só soubemos do envolvimento do sobrinho do vereador quando ele já estava longe. Quando soubemos que um dos assaltantes do posto chegou ao Centro Médico baleado, os funcionários da Prefeitura nos negaram informações sobre o rapaz”, disse Gogola à Banda B. (Ouça)

A família de Wilson Andrade e Carlos Andrade informou que só vai se manifestar sobre as denúncias juridicamente. A assessoria da Prefeitura de Campo Largo informou que desconhece os fatos da denúncia e que irá apurá-los.

Ouça o áudio da reportagem em:

http://www.radiobandab.com.br/jornalismo/noticias/6406/?noticia=sobrinho-de-politicos-assalta-posto-e-permanece-impune-denuncia-vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário