quarta-feira, 26 de maio de 2010

O estado das ruas do Rivabem

Senhoras e senhores:
Acreditem se quiser: há um mês aproximadamente foi feita a operação tapa buraco nestas ruas. Conforme relato dos próprios funcionários que estavam realizando o serviço, o material que a prefeitura esta utilizando e de má qualidade.
Quando um parlamentar assume uma postura crítica com relação a certos aspectos da administração, afinal o que não está bom precisa ser melhorado, e a administração em retaliação não realiza obras no bairro para "queimar" o vereador...a população deve entender que o vereador não pode aceitar este tipo de "chantagem" e trocar o seu voto na Câmara, que muitas vezes liberam milhões, por obras, por mais necessárias que sejam.
Agora, quando o vereador é um "apertador de botões", que assina em baixo de tudo que a administração pede, o mínimo o que se espera é que cuide de sua base eleitoral. Ainda que seja de exclusiva obrigação do Executivo realizar obras, e qualquer cidadão pode reivindicar seus direitos, sem precisar de vereador para isto. A obrigação do vereador é legislar e fiscalizar a execução das obras. No entanto, o vereador deve alertar a administração sobre a má qualidade da qualidade das obras. E qual é o vereador cuja base eleitoral é no Rivabem? É um vereador que tem denunciado as irregularidades nas obras ou tem acorbertado? E se tem mais de um mandato, a obrigação é maior ainda: afinal, em tantos anos de bajulação e homenagens na Câmara, não conseguiu nem realizar um asfalto de qualidade sem seu bairro.
Cabe a população, além de cobrar do seu parlamentar explicações, também que se organize, que reivindique, que proteste...afinal, quando ninguém fala nada, é sinal de que tudo está bom. Outra coisa que os cidadãos devem fazer é rejeitar o parlamentar quando ele for pedir votos para apoiar fulano ou cliclano, já que dever ser igual ele: bom de discurso...mal de fiscalização e compromisso com a população.


Então vejamos o estado das ruas do Rivabem.

Rua Bom Sucesso







Rua Das Bandeiras



Nenhum comentário:

Postar um comentário