sexta-feira, 19 de março de 2010

NELSÃO DEFENDE O MÍNIMO REGIONAL E PROTESTA CONTRA A CORRUPÇÃO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Foto: Jornal O Estado do Paraná
Trabalhadores e sindicalistas lotaram as dependências da Assembléia Legislativa

DURVAL AMARAL, DEPUTADO DO DEM (DO EX- GOVERNADOR ARRUDA) SUSPENDE AUDIÊNCIA PÚBLICA DO SALÁRIO MÍNIMO REGIONAL

O vereador Nelsão esteve ontem (19) na Assembléia Legislativa do Paraná, apoiando a iniciativa do governador Roberto Requião e do vice-governador Pessuti, para o aumento do Salário Mínimo Regional. Após conceder um tempo maior do que os cinco minutos combinados para que os empresários da Associação Comercial manifestassem sua posição contrário a aprovação do Mínimo Regional, o deputado Durval Amaral, e a presidente da Associação Comercial do Paraná, Avani Slomp Rodrigues, foram vaiados pelos representantes da Força Sindical e da CUT. Durval Amaral (que é do DEM - ex-PFL - mesmo partido do ex-governador do Distrito Federal José Arruda, que guardava dinheiro nas meias), que não esta acostumado às manifestações democráticas, encerrou a Audiência Pública e disse que não vai fazer mais nenhuma.

Segundo o jornal O Estado do Paraná, o líder do governo, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), que estava ao lado de Amaral na mesa que coordenava a audiência, disse que faltou habilidade ao presidente da CCJ: “Ele deveria saber que o processo democrático é assim mesmo. Alguns oradores vão receber manifestação de aplausos e outros de reprovação”, afirmou. Se Amaral não quiser mais fazer as audiências públicas, Romanelli avisou que irá antecipar a apresentação do seu parecer ao projeto na Comissão de Constituição e Justiça", diz o jornal.
Nelsão afirmou que muitas casas de Leis do Pais estão acostumadas a não aceitarem as manifestações populares, como se estivessem numa redoma: "Alguns parlamentares se acham acima da vontade popular, não respeitam os acordos, e querem ainda impedir que o povo se manifeste", disse.
Já o presidente da Força Sindical, Sérgio Butka, segundo o Jornal O Estado do Paraná, que havia defendido a proposta, antes da presidente da ACP, reagiu à interrupção da audiência. “Isso aí foi um pretexto para tentar derrubar o piso. Eles não tinham mais argumento contra e resolveram acabar com o debate”, afirmou.

O partido dos Democratas (ex-PFL), a começar pela Senadora Kátia Abreu e Durval Amaral, é conhecido pelas suas posturas a favor de lafinfundiários, grandes empresários, e contra os movimentos sociais e os trabalhadores.

NELSÃO: DEFENDENDO OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA PROTESTANDO CONTRA A CORRUPÇÃO NA ASSEMBLÉIA



Foto: Jornal Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário