quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Darci Andreassa acusa, sem provas, sindicatos de desviarem verbas de sindicalizados

Segundo fontes, Darci Andreassa não teria gostado de comentário postado neste blog que questiona sua capacidade política e profissional de fazer a intermediação entre empresários e a Administração Municipal. Dizem que tirou cópias do artigo e andou espumando pelos corredores da Casa, dizendo que vai processar, que isto e aquilo. Acontece que, na sessão do dia 22 de fevereiro, Darci Andreassa levantou suspeitas sobre a conduta de centrais sindicais, sindicatos e sindicalistas. Darci não citou nomes, porque tem medo, mas como o único sindicalista na Casa é o Nelsão, não fica difícil comprovar judicialmente a quem estava endereçado seu discurso. Então, não adiante se esconder atrás das palavras e da omissão. Darci afirmou que tem sindicalista que "faz coisas que ninguém faz por ai ", mas não afirmou quais são. Darci fez insinuaçãoes graves. Tudo gravado pelo nosso mandato e nas fitas na Casa. Se afirmou realmente que irá nos processar, ao velho estilo do "prendo e arrebento", da Ditadura, irá arcar com as conseqüencias. Acusou,sem provas, entidades, centrais e sindicalistas, e depois quer correr atrás de Justiça? Ora, a Justiça tem mais o que fazer. Por que não citou então os nomes dos sindicatos e entidades que devam ser investigados? É a Força Sindical, é a CUT, é a CGTB? É a NCST? A acusação de Darci também rende um bom processo. Devemos enviar a gravação de Darci para a Polícia Federal, para que ele se explique? Talvez ele saiba de coisas que não sabemos e quais são os sindicalistas que fazem coisas que ninguém faz, que estão desviando dinheiro de seus sindicalizados. Porque ninguém ataca instituições sérias,sem provas, e sai assim impunemente.

Insinua em seu Discurso, que a Policia Federal e a Procuradoria não estariam cumprindo com seu papel de fiscalização das entidades, já que teria que pedir a elas que o façam com mais eficiência. Disse que assitiu pela tv um sindicalista sendo preso. Bom, e nós também vimos até governador sendo preso. Vimos vereadores, deputados estaduais e federais, sendo presos por desvio de verbas. Vimos até presidentes da República sofrendo impedimento. E isto quer dizer que todos os políticos são corruptos?

Tomou o troco, com toda a elegância possível, neste caso. Quem fala o que quer, ouve o que não quer. Nós temos em Campo Largo, a Vila Andreassa, o loteamento Andreassa (inclusive com casas à venda na imobiliária Basso). Sua família é grande e não sabemos se o senhor é de fato um corretor profissional, mas sabemos que o senhor é "corretor social". Isto é, o senhor encontra terrenos da Prefeitura para serem vendidos para empresários, como foi o caso da área da Cavan, que o senhor mesmo afirmou em plenário que foi o intermediador entre a Prefeitura e os empresários. (Tudo gravado). O questionamento sobre o modo como está transação foi realizada entre o Município e as empresas através da Câmara já está protocolado no Ministério Público. O que indagamos neste blog, ironicamente, é sobre a sua capacidade profissional de fazer isso, sobre a sua competência, porque este projeto da Cavan, foi péssimo para o Município: dôou-se um terreno que já era do próprio município, proporcionando, no nosso entender, lucro e ressarcimento para uma empresa que não cumpriu sua função social e abandou o Município. E o senhor, que utilizou o terreno para suas atividades desportivas e teria um contrato de reponsabilidade com a empresa que vendeu o terreno sobre alguma possível depredação das instalações do terreno, liderou na Câmara essa intermediação, como o senhor mesmo disse. E também afirmou, em uma sessão, que intermediou valores de terrenos de seus parentes em transações com a Prefeitura.

As graves acussações que o senhor fez aos sindicatos, às centrais sindicais e aos sindicalistas, não merecem um processo judicial de somente uma entidade sindical, mas de todas, já que o senhor acusou de forma generalizada, sem citar quais são. O senhor não nos intimida com suas ameaças. Não devemos nada para a Justiça e muito menos para o senhor. Não sabemos se realmente afirmou que vai processar Nelsão. Caso tenha afirmado, venha, que aqui tem café no bule! Porque enviaremos, oficialmente e solidariamente, a acusação que o senhor fez, às principais entidades sindicais em nível estadual e federal. É bom que o senhor saiba que não está lidando com amadores e não estamos sujeitos as suas ameaças. Como o senhor deve saber, sindicatos tem bons advogados e, provavelmente, vai ter que provar em juizo o que disse. A indenização não vai ser pequena e o senhor vai conhecer de perto a competência da assessoria de Nelsão que o senhor menospreza. A sua imunidade parlamentar não pode ser utilizada, indiscriminadamente, para fazer acusações sem provas.


Abaixo, o vídeo, aonde Darci Andreassa tenta intimidar o vereador Nelsão e acusa, sem provas, baseado em suposições, entidades sindicais e sindicalistas, de malversação de recursos e desvios de verbas de seus sindicalizados, além de indiretamente acusar órgãos federais de omissão constitucional. Critica até a própria Constituição que, segundo ele, precisa ser mudada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário