segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Vereadores erram até a data da validade da Lei que eles mesmos aprovaram

Sem cumprir o acordo firmado de que o Executivo aceitaria pelo menos as emendas técnicas apresentadas pela Câmara, ou pelo menos o parecer do relator, os vereadores Celcinho Açogueiro, Darci Andreassa, Jorge Julio, Joslei Andrade e Wilson Andrade...acabaram votando equivocadamente até a data de validade da Lei que eles mesmos aprovaram, que seria somente para o próximo ano, deixando a aprovação do projeto do Orçamento nas mãos da oposição, com o voto minerva de Sérgio Schmitd, que acabou votando a favor. Os vereadores Dirceu Mocelin, Lucir Marchiori, Nelsão e a vereadora Sandra Marcon votaram a favor do parecer do relator do Projeto, vereador Lucir Marchiori, que incluiria no projeto o parecer do diretor especialista técnico contratado pela Câmara. A vereadora Lindamir absteve-se e o vereador Sérgio Schmitd, que não precisava votar, pediu que ao menos os vereadores (as) votassem a favor de incluir as observações do professor no projeto.

Além disso, após aprovarem a flexibilização de 15% (mais ou menos 15 milhões) para a Prefeitura gastar sem ter que prestar contas à Câmara, os vereadores
Celcinho Açogueiro, Darci Andreassa, Jorge Julio, Joslei Andrade e
Wilson Andrade
ainda votaram contra emenda que sugeria o patamar de 5% de flexibilização do Orçamento para a Câmara. Ou seja, para o Executivo, 15%, para a Câmara, nem 5%. Nelsão cobrou qual a coerência de não se permitir para a Câmara um valor três vezes menor que permitiram para o Executivo, além de renunciar ao papel constitucional de fiscalização da Prefeitura em um valor de 15 milhões.

Confira no vídeo, o pronunciamento de Nelsão no dia da votação, a opinião de Darci Andreassa sobre Nelsão e a opinião de nosso primeiro mandato sobre o vereador Darci Andreassa, com seus sete mandatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário