quinta-feira, 29 de outubro de 2009

NELSÃO PEDE A CPI DO ESTAR NA CÂMARA

O jogo da política é como aqueles dramas que um tal de Shakespeare contou há mais de trezentos anos. Estou começando a ler umas coisas desse sujeito, porque não quero ficar parado no tempo, e minha assessoria tem me cobrado para ler estes caras para entender as pessoas e a política. Esse sujeito aí era esperto, o tal de Shakespeare, e contava as coisas que aconteciam por trás da política já naquele tempo: era uma traíragem atrás da outra, até de filho contra pai, já naquela época, imaginem, trezentos anos atrás. Digo isso, porque o pessoal da Câmara aí levantou uma lebre, e eu fui atrás. Até foram eles mesmos que estavam mais enfronhados do assunto, e falaram da tal empresa que presta serviço do Estar na cidade . Fizeram uma lista enorme de irregularidades. Que a empresa aumentou o número de vagas, que foram aumentadas as tarifas sem passar pela autorização da Câmara e outras coisas. Acontece que a gente não sabe se as pessoas estão querendo investigar mesmo, ou tirar proveito político das coisas. Quer dizer, apresenta uma coisa, depois vai lá negociar para tirar proveito e chantagear o prefeito. Eu não sou desses. Acho que se tem que investigar que seja investigado, independente de apoiarmos ou não apoiarmos o Basso. Então eu pedi para investigar mesmo. Até para ajudar o Prefeito, para colocar tudo em pratos limpos. Fui lá, e já pedi uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) de uma vez. Agora, tão vindo com a história de montar "comissãozinha", e isto e aquilo. Eu não falei nada de comissãozinha. Comissão prá quê? Não têm ai as acusações? Que o pessoal investigue oficialmente e pronto. Quem deve alguma coisa que pague. Não faço política com duas caras. Uma para o povo, outra para o prefeito, e outra para os vereadores. Agora, querem fazer média com o povo? Falam uma coisa, depois ficam alisando? Todo mundo sabe que tenho discordâncias com o presidente da Casa, o vereador Sérgio Shcmitd. Discordamos politicamente inúmeras vezes. Mas aqui não é o caso de ser de oposição ou de situação. E o Sérgio Shcmitd não fugiu da raia e apoiou o pedido da CPI. Pediu que a Casa, a Câmara fosse independente. E neste caso, eu concordo com ele. Uma Câmara independente dá uma imagem de mais seriedade para o Prefeito. Prova de que nós não somos um bando de pau mandado. O povo aprende a respeitar o Prefeito, porque vê que o prefeito não está comprando os vereadores com favores. Mas será que se o prefeito fosse outro, o Sejão ia trucar? Porque eu ia trucar do mesmo jeito. Se existe suspeita sobre alguma coisa, tem que investigar e pronto. Por outro lado, tem a turma da “negociação”, e isso me soa estranho: eu quero negociar em cima do que é certo e não do que pode estar errado. Pelo menos é o que estou aprendendo com o tal do Shakespeare (êta nominho difícil de falar). Não queor fazer média. Isso comigo não adianta. Se o prefeito tiver que ficar bravo comigo, que fique. Se os vereadores quiserem, que fiquem também. Eu vou ficar ao lado do povo, custe o que custar. Quero andar de cabeça erguida na rua e não tenho medo de cara feia. Quero ter o respeito da população e não ser acusado depois de ter encoberto nada. E tem mais. Vou divulgar aqui no blog e em nossos jornais e em toda parte que eu for, quem não quis que a coisa fosse investigada e pronto. Como estou divulgando sobre a negação do pedido de informações sobre a Adesobrás. E vou fazer mesmo. Um dia as coisas tem que mudar neste país. Não é possível. E as coisas tem que começar a mudar é aqui mesmo, na nossa cidade. Eu fiz uma promessa na campanha,a de acabar com o Estar de motos. Acho até que o Estar de carros é necessário, para ter rodízio e por causa da poluição ambiental. Agora isto não pode virar uma máquina de multar e ganhar dinheiro. Tem que ser fiscalizado. E nós já pagamos a tal da CIDE, imposto na gasolina, pagamos pedágio, pagamos IPVA, pagamos tudo. Tem que ver para onde vai o dinheiro que é arrecadado. Isso é obrigação dos vereadores: fiscalizar. Nosso assessor fez aí um vídeo sobre a sessão na Câmara onde o “bicho pegou” sobre a CPI do Estar. Tem o meu pronunciamento, pedindo a CPI, e o pronunciamento dos outros vereadores.Dêem uma olhada em que pé estão as coisas. O que vocês acham?




Nenhum comentário:

Postar um comentário