terça-feira, 12 de maio de 2009

APOSENTADOS SE UNEM EM CAMPO LARGO


Na sessão do dia 06 de abril, a Câmara Municipal de Campo Largo recebeu o vice-presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Paulo José Zanetti. A Tribuna Livre do Legislativo campolarguense foi concedida através do convite do vereador Nelsão, em nome do mandato coragem em defesa de todos, e foi utilizada pelo líder sindical para conclamar os aposentados para que se unam em torno da recuperação do poder de compra e recomposição das perdas causadas pelo Fator Previdenciário: “Existe uma massacre contra os aposentados brasileiros que se aposentaram com um valor acima de um salário mínimo. Estamos chamando a imensa população de aposentados para que se unam pela via judiciária, para conseguirem manter uma vida digna”, afirmou Zanetti.

Recomposição da renda em momento de crise - Diante da anunciada possibilidade de veto do presidente da República ao projeto que recompõe as perdas salariais dos aposentados pelo Fator Previdenciário, Zanetti defende a mobilização dos aposentados, no atual momento de crise: “Atualmente os aposentados, com seus salários, são responsáveis por grande parte do orçamento doméstico. Com o desemprego aumentando, os orçamentos familiares vão necessitar ainda mais deste dinheiro”, afirma. Segundo Zanetti, seriam necessários menos de 10 bilhões para recuperar as perdas salariais dos aposentados: “Durante a crise, fala-se em conceder dinheiro público para montadoras e bancos, mas se esquecem de quem está pagando a conta, já que o Fator Previdenciário, além de Inconstitucional, representa até agora uma perda de 40% na renda dos aposentados”, argumenta.

Papel do Legislativo - Para o vereador Nelsão, apesar da causa dos aposentados ter também seu caráter nacional, o Legislativo de Campo Largo cumpre com seu papel quando debate os temas centrais da economia do país em tempos de crise: “Não fomos eleitos para dar nome as ruas e fazer politicagem com requerimentos pedindo anti-pó. A população espera que seus representantes ajam de forma a aliviar as conseqüências da crise em nível municipal, e também dar condições para que os debates estaduais e nacionais cheguem a sociedade para buscarmos soluções em conjunto ”, disse.

Foto: Zenetti na Câmara de Vereadores de Campo Largo

Um comentário:

  1. Nelsão,jardim melyane está abandonado! onde você e o prefeito, tiveram maior votaçâo,será que voces só se lembraram da terra vermelha quando precisaram se eleger? Agora só ficaram as promessas.venha visitar-nos, se você conseguir andar nas ruas emburacadas.Será que agora já eleito vai poder nos defender, porque prefeito só defende o dele.

    ResponderExcluir