quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Nota em defesa da veradora Sandra Marcon



Em defesa da vereadora Sandra Marcon: uma das mulheres mais honestas de Campo Largo!

A vereadora Sandra Marcon é um das mulheres mais honestas de Campo Largo. É verdade que entre seu papel entre situação e oposição, ela sempre se mantém no poder, honrando todas as mulheres com o seu voto. Sabe fazer política. Ela critica quando tem que ser criticado e vota a favor ou contra quando convém a todos os munícipes. Ela nunca fez uma emenda no Orçamento Anual, porque a administração de Campo Largo é perfeita e nem precisa da interferência dos vereadores e vereadoras, que dirá de “oposição” que sempre é do “contra”. Até o nosso mandato reconhece isto: porque tentamos colocar emendas imperfeitas e cheias de erros, pensando nas pessoas simples, mas de forma burocraticamente errada. Na verdade, a posição da vereadora Sandra Marcon, entre oposição e situação, apesar de dúbia, é em virtude do seu caráter: é que ela é uma professora, pessoa estudada, que sabe distinguir as coisas. Ela se expressa bem, tem um bom português, não fala uma palavra errada e lê as atas com maestria, por isso está acima da média das pessoas. Ela é muito melhor do que nós somos fomos em nosso mandato, porque não errou nunca. Entre tentar e errar, ela prefere não errar. Ela está certa e por isso se mantém no poder, ao contrário de nós, que não estudamos ao ponto de sermos tão sábios como ela e acharmos que podemos mudar a história sendo tão ignorantes. E por isso, por defendermos os mais simples, sem o devido conhecimento, merecemos o limbo.
A vereadora Sandra Marcon tem ótimos projetos para o Município, basta pesquisar. O fato da vereadora Sandra Marcon ter se confundido com o fato de ter visto ou não visto a tal cabeçada ou agressão que Nelsão teria supostamente dado em Wilson Andrade e ter afirmado em plenário que não viu - e por ter sido convocada para testemunha por Nelsão e depois ter negado o que disse - isto em nada desabona seu caráter. Religiosa, firme em suas convicções e sempre uma vereadora atuante, Sandra Marcon pode realmente ter se equivocado. Estava sob pressão e por isso equivocou-se. Imagine, coitada, uma mulher metida em "briga" de homem! Agora, com a mente confusa, entre o que viu e não viu, mesmo que todos os campolarguenses fiquem em dúvida sobre o que realmente aconteceu do ponto de vista dela , Sandra Marcon, passará para a história como uma mulher que não tem medo de nada: nem de ninguém e nem de si mesma. Nosso mandato a defende: realmente, não é fácil lembrar de tudo, naquele alvoroço. Independente do fato, Sandra Marcon merece a confiança de todos (as) os moradores (as) de Campo Largo. Apesar de não saber às vezes o que viu e não viu, conforme o caso e sob pressão, o que é natural neste mundo machista e sem escrúpulos como o nosso, é uma pessoa estudada e preparada para o cargo. O seu português é perfeito. Seu caráter está acima de qualquer suspeita. Seus (as) alunos (as) podem ficar orgulhosos: nunca o parlamento foi tão bem representado por uma professora. Quem bom se todos os homens fossem como ela: honestos, mesmos falando duas verdades que imaginam e se arrependendo de uma delas por pura convicção ou confusão mental momentânea.
A vereadora Sandra Marcon é uma das poucas pessoas que não precisa se esconder nos corredores da Câmara para não dar posse ao vereador Nelsão. Ela está acima de qualquer suspeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário