quarta-feira, 30 de março de 2011

Boca no Trombone: Criticas ao Transporte Público

Sobre o vídeo do novo Terminal de Ônibus de Campo Largo

E cadê o sobrenome Rafael? Tem que assumir publicamente seus comentários. Enquanto o cidadão brasileiro se esconder, ai não dá. Vai em alguma associação então, sindicato ou outra, mas a luta tem que ser coletiva, surgir da demanda do povo e ser assumida por todos. Estamos postando por uma questão de democracia, e retiramos os palavrões, lógico. Obrigado pela partipação, mesmo anônima, mas importante. Nelsão

É óbvio que o seu amarildo Nico GERENTE GERAL DO TRANSPORTE PIEDADE vai dizer que existe uma impossibilidade (da integração) afinal o seu emprego depende do sucesso da empresa onde trabalha como ele vai fala que é possível integrar se diminui o lucro de sua empresa? Se liga nelsão faz alguma coisa por Campo Largo: Já que não tem emprego Integra as passagens. Vocês Nelsão já se perguntou porque existe duas tarifas se o o serviço é o mesmo? O quanto esta empresa não ganha com aqueles adesivos colocados no ônibus? (poluição visual) Ou ainda. Será que a demora para executar o trajeto do ônibus não é porque o motorista é o próprio cobrador?

Que mentira! este dado divulgado está errado é muito mais que 17% de usuários que vão para Curitiba, afinal. Campo Largo não tem empregos. Preferia pagar $2,50 Para ir até Curitiba do que $2,00 para ir até o Centro. Faça um comparativo: Para ir de Campo Largo a Curitibe - digamos que seja 25KM (hipótese) é muito mais: Curitiba Tarifa Distância $2,50 = 25KM ou seja $0,10 por Km Campo Largo Provavelmente Distância Linha Água Claras $2,00 = 5KM ou seja $0,40 p/KM Pela lógica se seguisse o preço de Curitiba o valor da Tarifa seria De $ 0,50 para este percurso. Já vi que o problema é político, provavelmente a empresa de ônibus fez uma doação bem gorda para campanha do Basso. E o Povo... O povo que ande de bicicleta vão a pé mas não use o transporte coletivo. Este monopólio que envolve políticos e empresários exploradores.

A empresa só reduziu seus custos:
-São seis salários a menos por mês com a retirada dos dois tubos centrais e consequentemente seis cobradores a menos.
E o povo: Tem que andar mais - Aumentou a distância para conseguir pegar o ônibus

-O custo com cobradores reduziu, uma vez que o motorista se tornou o própro cobrador.
E o povo: Ganha horários atrasados, pois os motoristas dirigem mais devagar pois estão contando moedas para dar troco.

- A empresa ganha $0,20 a mais por passagens para quem não fizer o cartão. Imagine um turista que vem só uma vez na cidade: Teria que fazer um cartão que é obrigatório colocar dez passagens, só para poder pagar mais barato.
E o povo: Se obriga a fazer o cartão para atender o benefício que a empresa terá, pois tendo o cartão é menos trabalho para o motorista.

- Provavelmente a empresa paga o salário dos motoristas só com o dinheiro que recebe com os adesivos colodos no vidro traseiro encima das portas e onde mais caber estão colando.
E o povo: Ganha poluição visual

Um conselho pra você Nelsão: Cola no PPA para fazer ciclovias para a nossa cidade, assim, utilizamos bicicletas, fazemos exercícios físicos e não enriquecemos empresários exploradores!


E o povo ganha o que:Tem que ir no fim do mundo pergar o ônibus, os ônibus atrasam

Margarete de Oliveira Reclama da falta de ônibus da Dona Fina

Bom dia

Então a culpa é sua dos moradores do DONA FINA ficarem com menos onibus,eu convido você e toda sua equipe para andar de onibus na parte da manha e a tarde na hora de pico,pois do ponto final até o quarto ponto em frente a panificadora não tem condições de entrar no onibus de tão cheio que vem,pessoas com crianças indo para escola em Curitiba,pois nem escola decente tem em Campo Largo, onibus escolar que pega crianças de Curitiba para levar a escola,mas não pode ser ao contrário não pode levar crianças de Campo Largo para Curitiba.Eu concordo Vila Torres merece uma linha de onibus,mas não precisava ser o Dona Fina.Vocês pisaram na bola.O convite esta de pé. Venha ver como se sente uma sardinha em lata.
Conto com você pois parece se preocupar com as pessoas,assim eu acho espero não me decepcionar.

Resposta D. Margarete: D. Margarete, não foi este o trato que fizemos com a URBS. Os ônibus da linha são da V. São José, que também pediam mais ônibus. Sei que estão espalhando estes boatos, mas qual seria nosso interesses de jogar um bairro contra o outro? Moramos no mesmo lugar. Vamos ver o que está acontecendo, mas o trato não era retirar ônibus de lugar nenhum e alguém mal intencionado está divulgando isso. Vamos ver o que está acontecendo, com certeza. Nelsão

Nenhum comentário:

Postar um comentário