domingo, 14 de fevereiro de 2010

Tucanos com a barba de molho

Ciro reafirma em Recife que é candidato a presidente; tucanos do Paraná com a barba de molho

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) reafirmou neste sábado, ao lado da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), que será candidato à Presidência da República nas eleições deste ano. Eles assistiram ao desfile do Galo da Madrugada, tradicional bloco carnavalesco de Pernambuco.

Questionado se o encontro com a ministra em Recife serviria para demovê-lo da ideia de ser candidato, Ciro respondeu categoricamente que não. “Sou candidato a presidente, isso está decididíssimo”.

O deputado e a ministra chegaram ao desfile acompanhados do governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos.

Reflexos no Paraná

Se o socialista Ciro Gomes levar a ferro e fogo a candidatura à sucessão de Lula, necessariamente, ele deverá exigir fidelidade partidária do vice-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, que também é do PSB.

Ducci assumiria a prefeitura da capital paranaense caso o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), escolhesse o prefeito Beto Richa (PSDB) para disputar o governo do Paraná.

Para concorrer ao Palácio Iguaçu Richa precisará renunciar ao mandato no próximo dia 3 de abril.

Oponente de Beto Richa dentro do ninho tucano, o senador Alvaro Dias, que também pleiteia a vaga de candidato ao governo do estado, argumenta que se o prefeito renunciar a principal prefeitura do Sul do país cairia nas mãos lulistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário