terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Em solenidade, governador Beto Richa confirma construção de casas populares em Campo Largo
No evento, Nelsão aproveitou para entregar ao governador Beto Richa, documento que pede a antecipação das obras da BR 277 programadas para 2014, para o próximo ano.
Nelsao quer evitar "especulação" sobre desgraça
Em solenidade realizada hoje na Casa da Cultura, o governador Beto Richa assinou ordem de serviço para a construção de 96 moradias populares que atenderão preferencialmente as famílias em áreas de risco em Campo Largo. O prazo para a construção das casas é de seis meses e a região da Ferraria será contemplada com 60 casas. O prefeito Edson Basso afirmou no evento que "a ordem de serviço chegou na hora exata e demonstra a rapidez da resposta do poder público em atender às famílias necessitadas".
O vereador Nelsão demonstrou preocupação pela maneira como foi realizada a divulgação da construção das moradias, já que folhetos foram entregues casa a casa na região do Ferraria, convidando para o evento, o que pode causar um expectativa dos moradores com relação ao número de casas a ser construídas: "Falei com o prefeito sobre a necessidade de uma maior articulação para a divulgação das obras na região, porque existem outros interesses que podem transformar uma coisa boa em frustração", disse. Conhecedor da região, Nelsão voltou a reafirmar que quem deve ter direito às moradias são as pessoas que de fato moram em áreas de risco, e não oportunistas que alugam ou vendem as casas, depois de cadastradas: "Não é justo que pessoas que já possuem terrenos, ou que alugam ou vendem suas casas, sejam beneficiadas. Quem deve receber a casa é quem está no local e não tem para onde ir", disse.
Veja no vídeo, as entrevistas do governador Beto Richa, Luiz Cláudio Romanelli, prefeito Edson Basso e Nelsão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário