sábado, 15 de maio de 2010

Humor: O Meketrefe


“Qualquer coincidência por duas vezes, na terceira aposte no cavalo”


1º CONCURSO MEKETREFE DO BURACO MAIS “BONITO” DE CAMPO LARGO - 2010


“Beleza” de buraco: Olha aí que exemplo de buraco “bonito” numa rua do Ferraria. Candidatíssimo ao prêmio. Podem usá-lo. Arrumem uma testemunha e pronto. Podia entra até na categoria de “cratera”.

Quantas vezes o morador de Campo Largo vê ou passa com seu carro por cima de um buraco enorme, que sacode toda a família no banco traseiro ou dianteiro. E ele pensa: lá sei foi meu amortecedor! Mesmo quando desvia, o morador chega até a sair do carro, olha o tamanho do buraco e diz: “Nossa, esse buraco merece um prêmio!”. Outras vezes, o morador vê que entra ano e sai ano, e um determinado buraco continua ali, intocável. São os buracos eternos da administração. Pensando em tudo isto, O Meketrefe resolveu eleger, durante o mês de maio, o “Buraco mais “Bonito” de Campo Largo” de 2010. O ganhador receberá meio caminhão de pedra brita, e provavelmente levará um bolo... da Prefeitura.

ATENÇÃO PARA O REGULAMENTO

- Este concurso tem o objetivo de unir os vizinhos em torno de seus buracos, digo, problemas em comum;
- O buraco terá que ter mais de três meses, com uma testemunha maior de 18 anos (não vale parente, tem que ser vizinho. Prima e primo de 3º grau, pode, porque a gente sabe que não adianta proibir já que a carne é fraca);
- O Buraco deverá ter pelo menos um pedido (comprovado) de fechamento solicitado à prefeitura ou através de vereadores (as). Se tiver mais de um, conta pontos, assim como o tempo do pedido.
- Só valem buracos com mais de meio metro de largura.
- Buracos com mais de 06 (seis) anos não participarão, mas receberão um prêmio de consolação, pois pertencem ainda a administração passada (atenção, anunciantes: precisaremos de pelo menos 10.000 pás cortadeiras para presentear os moradores).
- Conforme o tamanho do buraco, o morador poderá receber royalties de um futuro projeto de metrô que será apresentado pelo Meketrefe para o município de Campo Largo.
- Não vale buraco de privada (casinha), nem de cemitério.
- Se o buraco for realmente grande, entraremos com um pedido no Guinnes, e o morador poderá entrar para o Livro dos Recordes.
- Buracos do interior serão avaliados... se conseguirmos chegar ao interior.
- O Concorrente poderá dar nome ao seu buraco. Por exemplo: “Buraco do Zé”. Mas atenção, este concurso não tem nenhuma conotação sexual. Os que vierem com piadinhas serão desclassificados.
- Envie por e-mail ou deixe a foto neste jornal (com você e mais uma testemunha ao lado do buraco, com os respectivos nomes e endereço, bairro) dentro de um envelope lacrado (não queremos que ninguém fique bisbilhotando o buraco dos outros), sob o Título: “1º Concurso Meketrefe - O Buraco mais “Bonito” de Campo Largo 2010).
- O prazo final para a entrega dos envelopes com as fotos dos buracos será no dia 30 de maio.
- A comissão avaliadora dos buracos será composta por especialistas: um engenheiro, um tatu e um coveiro. Como tatu não vota, os especialistas avaliarão a satisfação pessoal do tatu em estar dentro do buraco. - Quem avaliará o tatu, será o coveiro e quem avaliará o coveiro será o engenheiro. Depois inverteremos a ordem, para evitar chuncho.
- A satisfação do tatu no buraco, apesar de subjetiva, terá peso cinco, pois entendemos que o tatu é o que mais se envolverá sentimentalmente na tarefa.
- O Coveiro, o tatu e o engenheiro não poderão ter laços familiares ou de amizade entre eles e muito menos com os concorrentes. Também não podem ser funcionários públicos, principalmente o tatu. Já chega os que têm por aí.
- O Prêmio do I Concurso Meketrefe do Buraco mais Bonito de Campo Largo será entregue em solenidade na primeira quinzena de junho que contará com a presença das autoridades ( o tatu, o engenheiro e o coveiro), no centro da Cidade e com bandinha de música, que tocarão temas especiais de buracos.
- O “Buraco mais Bonito” também fará parte de uma Folhinha de final de ano, aonde constarão outras atrações turísticas do Município.
- A foto do seu buraco será ampliada e emoldurada, com os dizeres: “Buraco mais “Bonito” de Campo Largo - 2010”, para você colocar na sua sala e lembrar a seus filhos e netos a como votarem direito.
- Se ao sétimo dia da divulgação do “Buraco mais Bonito de Campo Largo”, o seu buraco continuar aberto, realizaremos um solenidade ecumênica para benzer o Buraco ou fazer a extrema unção, conforme o caso.
- Se o concurso vingar, preparemos um megaevento, para motivar o turismo no Município: O “Burakfest”, ou “Tatu no Buraco” ou “Povo no Buraco” (já que o Carneiro já tem, né?), aonde realizaremos bailes com shopperias, dentro dos buracos, a preços módicos.
- Os casos omissos e não previstos neste regulamento, continuaram assim mesmo, para não trazer incômodo.
Atenciosamente
Comissão Organizadora do 1º Concurso Meketrefe do Buraco mais Bonito de Campo Largo – 2010


Obs. E aguardem, em junho, o “2º Concurso Meketrefe – O Capinzal mais bonito em lugares públicos de Campo Largo”



PESQUISAS 2010: GANSO ESTÁ NA FRENTE DO PATO

Pesquisa realizada pelo Instituto Meketrefe revela que em Campo Largo, o Ganso está na frente do Pato. O que é de admirar, já que o Pato é apoiado pelos marrecos e teve muito mais visibilidade. A diferença é pouca, de um pescoço, mas o Ganso afirma que não aceita o “empate” técnico, e acha melhor chamar de “enganso técnico”. Em entrevista logo após os resultados, o Ganso afirmou que as pesquisas demonstram que “o torcedor já não é cordeiro, nem burro”. Em sondagens anteriores, o Pato estava na frente, mais caiu que deu até pena.



Notem que, em sondagens anteriores, o Pato estava na frente, e o Ganso não parava de grasnar. Um dos motivos da subida do Ganso é que ele é considerado “polícia de polaco”, e já pediu proteção porque teme que possam afogá-lo qualquer dia destes.


IDÉIAS QUE PODEM MUDAR O MUNDO

“QUEM É DAQUI DEVE APOIAR QUEM É DAQUI, MESMO QUE NÃO SEJA”

O vereador Vainelson Andrade de Souza teve uma idéia no mínimo curiosa. Ele propõe que todos os campolarguense se unam e apoiem candidatos que sejam daqui, mesmo que não sejam. Parece confuso, mas não é. Vainelson explica que muitos campolarguenses nasceram aqui e agora estão espalhados pelo mundo e que isto pode beneficiar o município se eles forem eleitos para alguma coisa: “Existem campolarguenses em vários lugares do Brasil e do Exterior, até em Santa Catarina. Se eles forem eleitos, podem ajudar Campo Largo”. E o vereador dá um exemplo: “Vai que um campolarguense é eleito governador do Mato Grosso, ele pode vender ração para pinto mais barato para nós, entre outras coisas”. Mas o edil não tem o apoio do presidente Sérgio Chimbica : “Vejam, tem gente que não é daqui e sempre vem aqui, e tem gente daqui que nem aparece aqui, então o que adianta ser daqui? Melhor ser de lá mesmo do que ser daqui e nunca estar aqui quando a gente precisa”. Tem lógica também, né?


AGENDA

CARLÃO IRÁ AO DENTISTA SEGUNDA-FEIRA

Carlão, filho do seu Firmino, divulgou nota à imprensa avisando que estará indo ao dentista na segunda feira. Neste importante evento, fará uma obturação, acompanhado de sua assessoria. Quem quiser assistir, está convidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário