sábado, 15 de maio de 2010

Nelsão encontra-se com Michel Temer na reividação pelas 40 horas

Sindicalistas da Força Sindical debatem jornada de 40 horas na Comissão Geral da Câmara dos Deputados e encontram-se com Michel Temer



Nelsão no "cangote" de Michel Temer e reunião com sindicalistas: 40 horas já


Sindicalistas da Força Sindical uniram-se, dia 10, com trabalhadores, empregadores e representantes de entidades da sociedade civil para discutir em Brasília, na Comissão Geral, a (PEC) Proposta de Emenda à Constituição 231/95, que reduz para 40 horas a jornada semanal de trabalho.

A reunião da Comissão Geral foi realizada no plenário da Câmara dos Deputados e teve a participação de mais de 300 sindicalistas da Força Sindical. As centrais foram reivindicar ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, que marque a data da votação do projeto em plenário.

Os sindicalistas comandados pelo presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, Paulinho, estão trabalhando para sensibilizar os parlamentares a votar a favor da jornada de 40 horas.

Paulinho, acompanhado de dirigentes sindicais conversam com os deputados para sensibilizá-los a votar a favor da PEC 231/95 e, quando conquistam o voto do parlamentar colam um cartaz em seu gabinete manifestando apoio à PEC. Até agora foram colados 380 cartazes.

Paralelamente, as centrais mantêm a luta pela redução da jornada nas empresas e nas ruas. No último dia 14 de agosto, dia da Jornada Nacional Unificada de Lutas, esta foi uma das bandeiras de luta defendida em manifestações realizadas em vários estados.

A PEC 231/95, que reduz a jornada sem o correspondente ajuste nos salários aumenta o adicional da hora extra de 50% para 75% sobre o valor da hora trabalhada. A proposta foi aprovada pela Comissão Especial da Jornada Máxima de Trabalho e precisa ser votada em dois turnos pelo Plenário da Câmara, com 2/3 dos votos para ser aprovada. O mesmo procedimento será exigido no Senado.

Vejam as fotos (um raro momento aonde vocês poderão ver Nelsão de terno)







Nelsão discursa em reunião com sindicalistas da Força

Nenhum comentário:

Postar um comentário