quinta-feira, 17 de março de 2011

Boca no trombone: o povo de Campo Largo reclama...

Isac Teixeira reclama dos buracos na cidade

Eu quero saber quem é responsável pelos buracos em Campo Largo, quero aqui relatar o acontecido hoje pela manhã, quando estava indo em direção ao antigo terminal de ônibus pela rua Domingos Cordeiro em um dos cruzamentos me deparei com uma cratera no meio da rua, mas não dei bola e continuei a caminhar, mas não percebi que proximo daquele que eu tinha me desviado existia mais um e que me fez tropeçar e quase me quebrar inteiro...

Quero Solicitar como eleitor o pronunciamento e abertura de CPI - Buracos para verificação da malha viária em Campo largo, pois a responsábilidade é de quem, se você cobra prefeito culpa a verba e arrecadação, se pergunta para vereador culpa-se o prefeito e fica neste jogo de empurra e empurra, eu quero saber o que vocês irão fazer pela nossa cidade, porque se continuar assim em menos de 1 ano não teremos mais locais seguros para transitar nem a pé.

Se existe ainda vereador que luta pelo povo de campo largo, eu quero ser um dos informados se vai acontecer ou não, pois o ano que vem está ai... e se o prefeito não fizer e vcs não cobrarem esse ano, o ano que vem não pode...

Grato
Caso tenha alguma duvida por favor entre em contato...
Isac Teixeira


Shaiane Carneiro reclama do sistema de transporte coletivo

Bom dia!

Me chamo Shaiane e sou moradora de Campo Largo.
Nunca dirigi nenhum email a nenhum dos destinatários deste, mas a situação é urgente e depende de alguma providência.
O problema é o transporte coletivo municipal.
Moro no bairro Águas Claras há muitos anos e tenho escritório em Curitiba e a cada dia que passa fica mais complicado utilizar os ônibus que fazem aquela linha e os ligeirinhos, diversos são os problemas, que se esperava melhorar com o tão esperado e comentado novo terminal, contudo, nada foi resolvido.
Vou enumerá-los:
Águas Claras:

A minoria dos pontos dos ônibus possuem aquelas “casinhas” e as pessoas ficam esperando abaixo de sol e de chuva (creio que só uns 5 pontos tem esse privilégio), alguns dos pontos sequer possuem uma demarcação (placa, pintura no poste – o que é ridículo, mas a gente ainda vê), ficando ao arbítrio do motorista parar onde bem entender, e assim eles fazem! Nem se dão ao trabalho de usar o bom censo.

Os motoristas, ao que parece, acreditam estar em alguma pista de corrida e sobem correndo, descem correndo, mesmo sabendo que há muitas paradas, chegando ao absurdo de passarem dos pontos e as pessoas gritarem, porque campainha eles não respeitam. Nem vou comentar os sérios riscos de atropelamentos!

Superlotação! Desde que essa empresa “Piedade” que nem faz jus ao nome, assumiu o transporte da cidade os horários de ônibus são basicamente os mesmos, tendo sofrido pequeníssimas alterações que pouco amenizaram o problema. A população aumentou de forma absurda e não foi feito NADA por essa empresa. Antigamente a linha Águas Claras, servia ao cjto Águas Claras, poucas casas do São Vicente e menos ainda da Vila Glória. Hoje serve: Águas Claras (que no mínimo triplicou a população), São Vicente, Vila Glória, Jd Esmeralda, São Marcos, São João, etc etc etc. O aumento da demanda é visível até para leigos, basta olhar em volta. Mas porque a empresa vai se incomodar?


Ligeirinho:

1. Mesmo problema de superlotação. Mais da metade dos moradores da cidade vão diariamente a Curitiba, formam filas intermináveis, e quando se reclama para essa empresa de ônibus, a resposta é de que tendo feito pesquisa, a população está satisfeita. Que população??? Campolarguenses, certamente não!
2. A travessia da rodovia tem se tornado um risco cada vez maior porque o fluxo de veículos é muito intenso e os motoristas, na pressa de cumprirem os horários, não raro colocam os passageiros em severos riscos cruzando quando quase não há espaço. Não raro a gente percebe pessoas se assustando e caminhões buzinando em desespero. Mas todo mundo sabe que enquanto não ocorrer uma tragédia a empresa não vai tomar nenhuma atitude.


Não somente esses são os problemas, mas esses são crônicos. O apelo vai aos vereadores, eleitos pelo povo e que, com o devido respeito, nos devem algum serviço, pois nos prometem mundos e fundos antes de irmos as urnas. Eu estou muito longe de acreditar em propostas de campanha, mas, creio que uma melhora no transporte coletivo encabeçada por algum vereador seria uma verdadeira POUPANÇA DE VOTOS.

Um outro ponto que deve ser verificado imediatamente, sob pena de comprometer a segurança da população e a imagem da cidade, é o destino do antigo terminal, dentro de pouco tempo o local vai se tornar, sem dúvidas abrigo de mendigos e drogados, ficando aquela parte da cidade intransitável.

Espero sinceramente um retorno da empresa e dos Srs. Vereadores e providências para ao menos melhorar a situação da população!

Ah, e lembrando que quando do inicio das obras para o novo terminal foram feitas duas promessas: integração das linhas e aumento dos pontos de ônibus. Não houve integração e, muito pior, os pontos de ônibus foram reduzidos!!!


Atenciosamente,
Shaiane Carneiro.

Henrique Alves Camargo quer posição sobre a Rua Alcebiades Affonso Guimarães

faz mais de 15 dias que, em uma visita ao plenário, em uma das sessões escutei sobre uma das ruas ao qual sempre passo, pois moro nas redondezas, a rua Alcebíades Affonso Guimarães teria sido visitada até pelo prefeito pois os buracos dos quais todos reclamavam estariam prejudicando o trafego e trazendo danos materiais.
Como resposta ao nobre vereador Nelson , que levou a situação ao conhecimento de todos, foi que seria contratada uma empresa para fazer todos os orçamentos, visto que a obra ali teria de ser de uma empresa externa e especializada. Pois bem gostaria de saber como está todo este processo recebo muitos pedidos para mostrar os buracos desta região no site do #mudacampolargo e como venho acompanhando o trabalho de vocês e digo que estou feliz em vê-los correndo atrás, gostaria de uma posição pois assim posso passar aos que me procuram e até colocar a nota no site, junto com as fotos.

Att.

#mudacampolargo.

Henrique Alves Camargo
Projetista

Nenhum comentário:

Postar um comentário