quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

URBS CRIA DIFICULDADES PARA ENTRADA DE ÔNIBUS NA VILA TORRES I E II, NA FERRARIA



No último dia 06 de fevereiro, Nelsão e o presidente da Empresa de Ônibus Piedade, Amarildo Nico, percorreram o trajeto oferecido pelo Município à URBS para o tráfego do ônibus para entrarem nas Vilas Torres I e II : as duas lombadas foram construídas e as ruas oferecidas pelo trajeto estão todas asfaltadas.

Falar é fácil. O difícil é fazer acontecer. Depois de ter ofício atendido pelo Prefeito Edson Basso (Ofício 105/2008)quando Nelsão nem era vereador, e ter conseguido um projeto de trajeto também aprovado pela Empresa de Ônibus Piedade (Requerimento 008/2010 respondido pela empresa através do protocolo 15777 da Prefeitura), o vereador Nelsão esbarra em empecilhos políticos para conseguir que algum ônibus entre nas Vila Torres I e II. Acontece que alguns moradores entraram com outro traçado do trajeto (ou a URBS tirou da própria cabeça), que não atende os moradores, entrando o ônibus apenas duas quadras para dentro da Vila Torres. Resultado: a URBS ainda quer que se faça o asfalto, como condição para colocar o ônibus, mas em um trajeto que nem de longe vai beneficiar os moradores. Se for para o ônibus entrar duas quadras, o que adianta? O trajeto apresentado pelo vereador, vai pelas ruas com trechos asfaltados (Rua Germano Aleixo/ Rua Virgulino G. Cruzara/ Rua Ambrósio Cruzara/ Rua Santo Fressato (lado esquerdo)/ Rua Eunice Martins Pinheiro/ Rua Nabor Brito do Prado/ Rua Joquim Marfim Pereira) até o final das vilas.
A pergunta que fica é: quem seriam estes moradores que, por interesse, querem que apenas suas ruas sejam asfaltadas, deixando toda a comunidade sem ônibus? Será que são os mesmos que estão reclamando agora? E quem apoiou outros candidatos, porque não foram atrás deles? Não somos contra o asfalto, queremos apenas que o ônibus entre até o final das vilas. Nelsão já fez correr um abaixo-assinado, enviou um ofício à URBS e falou pessoalmente com o presidente da autarquia , Marcos Isfer. Nelsão avisa: “Se nada funcionar, resta aos moradores partirem para o protesto. Já estamos cansados de esperar”.

Confira todos os documentos que comprovam que a URBS parece estar dando uma desculpa esfarrapada para não criar alternativas para que alguma linha existente seja ampliada para atender os moradores da Vila Torres I e II. Ou existe alguma motivação política?


ENVIO DE SOLICITAÇÃO DE ÔNIBUS PARA VILA TORRES FEITO PELO PREFEITO EDSON BASSO



Em 2008, o Prefeito Edson Basso, já havia solicitado a Empresa Piedade, em resposta a pedido de Nelsão, quando nem era vereador, estudo para a implantação de ônibus na Vila Torres.

OFÍCIO DE NELSÃO APROVADO NA CÂMARA PEDINDO OS ÔNIBUS PARA AS VILAS TORRES I E II

Oficio de Nelsão, aprovado pela Câmara, à Prefeitura de Campo Largo, em 2010, pedindo providências à Piedade com relação aos ônibus da Vila Torres.

PROJETO APROVADO PELA EMPRESA DE ÔNIBUS PIEDADE DE CAMPO LARGO EM RESPOSTA AO VEREADOR NELSAO E AO PREFEITO EDSON BASSO



Trajeto aprovado pela empresa de ônibus Piedade e oferecido a URBS - trechos de ruas todas asfaltadas.



RESPOSTA URBS EM 2010



Resposta da URBS EM ABRIL DE 2010: QUERIAM DUAS LOMBADAS E QUE FOSSEM ASFALTADAS RUAS COMO CONDIÇÃO PARA COLOCAR O ÔNIBUS. AS LOMBADAS FORAM FEITAS, MAS O PERCURSO QUE PEDE RUAS ASFALTADAS NAO ATENDEM O INTERESSE DOS MORADORES E ESTÃO A MENOS DE 500METROS DA RUA MATO GROSSO. E DESDE QUANDO É EXIGÊNCIA DA URBS ASFALTO PARA QUE SE ENTRE OS ÔNIBUS. É ASSIM NO FERRARIA? É ASSIM EM TODAS AS RUAS DE CURITIBA?

QUALIDADE DO ASFALTO DAS RUAS ONDE A COMUNIDADE QUER O ÔNIBUS PASSE




QUALIDADE DO ASFALTO DAS RUA ONDE A URBS QUER QUE O ÔNIBUS PASSE, A DUAS QUADRAS DA RUA MATO GROSSO (MENOS DE QUINHENTOS METROS), SEM ENTRAR NAS VILAS TORRES I E II



PERGUNTA: O QUE OS TÉCNICOS DA URBS TEM NA CABEÇA? É POR MOTIVO POLÍTICO? É FALTA DE INTERESSE? A URBS MANDA MAIS QUE O PREFEITO E A NOSSA EMPRESA DE ÔNIBUS EM CAMPO LARGO? A POPULAÇÃO VAI DAR A RESPOSTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário