Por Bruna Carneiro - Depcom
No último dia 19, foi realizado o lançamento do programa Saúde do Homem. As Unidades Básicas de Saúde Rivabem, Centro de Saúde e Ferraria, receberam o piloto do programa, que é destinado a melhor qualidade de vida de homens com idade entre 21 a 59 anos. Durante todo o sábado foram realizadas 69 consultas médicas e 43 odontológicas com encaminhamentos para urologista e oncologista, rastreamento de Câncer de próstata, e diagnóstico bucal, além de exames bioquímicos e orientações sobre a saúde em geral.
Ao todo foram oferecidas 96 consultas e embora não tenham atingido 100% da meta o resultado foi considerado dentro do esperado. "Os homens precisam se cuidar, já que temos a oportunidade de fazer
uma consulta, no sábado e de graça precisamos aproveitar", diz Aparecido Bonfim dos Santos, que aderiu a campanha.
De acordo com a coordenadora do programa Saúde do Homem, Edeny Loyola, o programa é um desafio na área de saúde, uma vez que os homens não reconhecem a doença como algo próprio à condição do sexo masculino. “O homem não acredita muito em profilaxia. Quando procuram os serviços de saúde, já apresentam doenças em estágio mais avançado e que demandam tratamento especializado. Temos que mudar esta realidade, por isto um programa direcionado a eles”, explica.
Fonte: Prefeitura Municipal de Campo Largo
Nenhum comentário:
Postar um comentário