segunda-feira, 21 de março de 2011

Em crise, PMDB pode ressuscitar 10 zonais em Curitiba


Milton Buabssi.

O histórico dirigente do PMDB, Milton Buabssi, enviou ofício ao presidente do partido, deputado Waldyr Pugliesi, pedindo a nomeação de membros das 10 zonais extintas em 2001.

Segundo o expediente de Buabssi, a legenda deixou de existir por causa do fim das zonais e “o partido perdeu sua força, suas lideranças e a capacidade de diálogo com a população dos bairros, com a sociedade civil organizada, com os sindicatos, com os órgãos de classe, ou seja, praticamente deixou de existir na cidade de Curitiba”.

O líder peemedebista comparou ainda o desempenho do PMDB nas urnas: “Essa situação [a ausência das zonais] é confirmada quando verificamos os números da última eleição para prefeito e vereadores, pois, só conseguimos eleger 2 vereadores e o nosso candidato a prefeito, não conseguiu fazer votos suficientes (19 mil votos) para eleger um vereador que necessitava de 22 mil votos de legenda”.

Milton Buabssi quer que o partido recrie as zonais para “dar início à ressurreição do PMDB em Curitiba”. Ele quer realizar convenções zonais na capital e nos municípios médios daqui a 90 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário