Blog do Esmael destaca paralisação dos moradores. Veja a matéria abaixo.
1 de Fevereiro de 2011 - 12:01
Daqui a pouco, às 16h, cerca de 300 pessoas deverão fechar os dois sentidos da BR 277 no KM 16 para protestar contra a obra da concessionária CCR Rodonorte que fechou o retorno que dava acesso a cinco bairros na região de Rondinha.
A comunidade conta que não foi nem ao menos consultada. Os moradores afirmam que a arbitrariedade prejudica o dia-a-dia de muitas pessoas que trabalham em Curitiba e usavam o acesso.
Os manifestantes querem que a concessionária faça uma trincheira no local para facilitar o trajeto da comunidade para Curitiba.
Segundo o pastor Divino Valdir da Cruz Silva, um dos lideres da manifestação, com o fechamento, as pessoas que vão para Curitiba precisam rodar mais cinco quilômetros até o primeiro viaduto de Campo Largo, para então ter acesso ao sentido Curitiba.
“Com isso são 10 quilômetros que temos que fazer à toa, porque são cinco do ponto onde tínhamos o acesso para Curitiba que hoje temos que fazer até o viaduto sentido Campo Largo e mais cinco para voltar”, explica o pastor.
Os manifestantes terão o apoio do vereador Nelson Silva de Souza, o Nelsão, e estão dispostos a manter a reivindicação até terem a trincheira.
“Hoje vamos parar por uma hora, outro dia duas horas e assim sucessivamente até a Rodonorte fazer o que precisamos”, conta Nelsão
Fonte: http://esmaelmorais.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário