sexta-feira, 9 de julho de 2010

15ª MetalFest celebra 90 anos do Sindicato e destaca a luta dos metalúrgicos

Como parte das comemorações dos 90 anos de fundação do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, o SMC realizou em 16 de maio, a 15ª Metal-Fest.O evento, que correu no MetalClube de Campo, em São José dos Pinhais, contou com a participação de 8 mil pessoas. Além da família metalúrgica, estiveram presentes na maior festa da categoria lideranças sindicais e políticas. A 15ª MetalFest teve como principal atração um show com Netinho de Paula, que veio homenagear os metalúrgicos da Grande Curitiba nessa data tão importante. A programação da festa contou ainda com outras apresentações musicais, um espaço com brinquedos para as crianças e com o Grande Bingo Metalúrgico. No evento também foi realizada uma homenagem aos metalúrgicos que completam 20 anos de sindicalização em 2010, que receberam um diploma de sócio benemérito. O presidente do Sindicato, Sérgio Butka Durante a 15ª MetalFest, o Instituto de Defesa dos Direitos Humanos (IDDEHA) lançou a cartilha de combate à violência contra a mulher. De acordo com o presidente do instituto, Paulo Pedron, o objetivo do material é conscientizar os trabalhadores no combate à violência contra a mulher. Dentro da cartilha estão direcionamentos de como a mulher deve proceder quando é violentada: quais são seus direitos, onde ela deve ir, com quem deve falar, etc. “Decidimos lançar essa cartilha nesse evento pela importância que tem a MetalFest para a categoria trabalhista”, afirmou ele. A cartilha será isponibilizada nos Centros de atendimento à mulher em Curitiba e Região Metropolitana. 8 mil pessoas participaram da maior festa da categoria metalúrgica no dia 16 de maio, realizada no MetalClube de Campo, em São José dos Pinhais destacou as principais bandeiras de luta da categoria: redução da jornada, melhores condições de trabalho e melhores salários. Butka ressaltou ainda a importância da participação dos trabalhadores na luta sindical. “Precisamos estar cada vez mais unidos em busca de mais conquistas para os trabalhadores metalúrgicos”, afirmou ele.



quinta-feira, 8 de julho de 2010




Candidato que fizer “gambiarra” será punido pela coligação de Osmar

Os advogados da coligação A União (PDT, PMDB, PT, PR, PSC e PCdoB), de Osmar Dias, pretendem punir candidato a deputado estadual ou federal que eventualmente venha fazer “gambiarra” eleitoral, ou seja, que pule a cerca e cometa infidelidade em relação à chapa majoritária.
“Toda ‘gambiarra’ será castigada”, disse ao blog um dos causídicos que atende a coligação de Osmar. Na segunda-feira (5), a equipe jurídica de Osmar se reuniu para estipular critérios de punição a prefeitos que estejam pensando em cometer “gambiarras” com os adversários. “O prefeito ‘traíra’ perderá o mandato e o candidato a deputado que fizer ‘gambiarra’ poderá ser vetado na TV e até substituído na lista da coligação”, avisa a equipe de A União. Fonte: Esmael Moraes no blog em 8 de Julho de 2010

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Moradores da Ferraria reclamam dos buracos na rua Mato Grosso vereador foi avaliar o problema

A Rua Mato Grosso é a principal via de acesso para os moradores do bairro Ferraria e as vilas da região. Nesta importante rua de ligação entre Curitiba e Campo Largo, passam 4 linhas de ônibus, tem escolas, igrejas e um comércio forte em sua extensão, mas o péssimo estado de conservação está revoltando a população e motoristas. Cheia de buracos, sem iluminação e mal sinalizada, nos dias de sol o problema é a poeira, dias de chuva o barro. Atendendo o apelo da população, o vereador Nelsão Silva de Souza, esteve com sua equipe no local para avaliar o problema.

Em alguns pontos da via os moradores reclamam que já foi pago a obra de recuperação, mas infelizmente até agora o que se observa são enormes crateras que põe em risco os motoristas e pedestres além dos danos causados nos veículos.

Nelsão comentou durante a reportagem que: “ Até a rua onde eu moro Ernesto Carlos Zoppo o estado é precário, já entramos em contato com a prefeitura e a secretaria de obras para verificar o motivo na execução dos projetos e serviços programados para esta região”

afirmou o parlamentar que fez uma avaliação da rua do Mato Grosso em toda sua extensão. Na Rua Carlos Fedalto em frente ao Clube União Ferraria o buraco é tão grande que cabe uma pessoa dentro. Uma boa notícia é que depois de várias reivindicações já começou a obra de pavimentação do acesso á Colônia Rebouças uma obra em parceria com o governo do estado com apoio do governador Orlando Pessuti intermediada pelo Nelsão.





terça-feira, 6 de julho de 2010

PMDB define a chapa e Nelsão é confirmado candidato a Deputado Estadual



Diretório Estadual do PMDB definiu os candidatos que vão representar o partido nas eleições de outubro. Na majoritária, o colegiado indicou o deputado federal Rocha Loures para vice do senador Osmar Dias (PDT) com o ex-governador Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT), para o Senado. O PMDB está junto com PDT, PT, PR, PCdoB, PTdoB e PSC. A coligação indicou também os candidatos a deputado estadual entre eles o vereador de Campo Largo Nelson Silva de Souza o popular Nelsão que se elegeu vereador com a maior votação na história na cidade. O PMDB indicou para a Câmara Federal, 12 candidatos. A indicação de Nelsão para disputar uma vaga na assembléia legislativa do estado confirma aquilo que seus amigos familiares e colaboradores já previam. “Nelsão é o nosso candidato é o representante do povo”
afirmou Max Daga na foto com o vereador, Messias Goulart e Dinart Wisiniewski.

Diários Secretos na Assembléia Legislativa do Paraná: placar dos deputados



Clique na imagem: quem não deve...não teme!