sexta-feira, 18 de junho de 2010
Diretório Trabalhista do PMDB define pré-candidato a deputado estadual da sigla
Nelsão e Pessuti na entraga do projeto do Salário Minimo Regional: parceria em prol do trabalhador.
Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), fiiada a Força Sindical, entidade que representa 70 mil trabalhadores: ratificação do nome de Nelsão como pré-candidato.
O Diretório Estadual Trabalhista e Sindical do PMDB/PR vai realizar neste sábado (19) convenção para a escolha do nome do pré-candidato a deputado estadual para representar os trabalhadores na Assembléia Legislativa. A reunião vai ocorrer a partir das 16h, na Churrascaria Quinta, na BR 277, Km 23, em Campo Largo/PR. O governador do Paraná, Orlando Pessuti, já confirmou presença.
De acordo com o presidente do Diretório, Walter Cezar, o nome mais forte na Grande Curitiba é o do vereador de Campo Largo Nelson Silva de Souza, o Nelsão. A candidatura oficial só sairá no dia 26 quando os nomes escolhidos por todos os diretórios do partido serão referendados pela Convenção Estadual do PMDB/PR, na qual todos os núcleos estarão reunidos.
Cezar explica que Nelsão tem uma atuação política bastante forte em prol dos trabalhadores por isso é o nome mais cotado para representar o núcleo no dia 26. Na Convenção de sábado, além do nome do Nelsão tem um representante do litoral e o outro do norte do estado.
Nelsão, além de vereador de Campo Largo, também atua há mais de 20 anos no movimento sindical, é vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba e é diretor de mobilização da Força Sindical do Paraná e da Força Sindical Nacional.
Apoio sindical
Em reunião na última segunda-feira (14), a Diretoria Executiva do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), entidade que representa 70 mil trabalhadores, decidiu apoiar a pré-candidatura de Nelsão a deputado estadual. O presidente do SMC, Sérgio Butka, afirmou que a eleição do sindicalista é uma forma de se ampliar a representação trabalhista na Assembleia, fortalecendo a luta em defesa dos trabalhadores. Desta forma, os dirigentes sindicais metalúrgicos da Grande Curitiba somam-se aos diretores de outras 77 entidades sindicais filiadas à Força Sindical do Paraná, os quais, em março deste ano, também já tinham declarado apoio a pré-candidatura de Nelsão para deputado estadual.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário