domingo, 30 de maio de 2010

PMDB DE CAMPO LARGO "RIFA" PESSUTI EM RELEASE ENVIADO A JORNAIS

Em matéria publicada em 25 de maio no jornal Folha de Campo Largo (site: http://www.folhadecampolargo.com.br/vernoticia.php?id=2840), baseada em release enviado pelo Diretório Municipal do PMDB, o grupo político "aliado", "rifa" Pessuti, "abduzindo" o pré-candidato ao governo da matéria.
Veja matéria.


PMDB de Campo Largo

O PMDB de Campo Largo reuniu na ultima terça (18), dezenas de filiados para discutir os rumos do partido na próxima eleição. Estavam presentes algumas das maiores lideranças pemedebistas do Município, como o ex-prefeito Emidio Pianaro Jr., os vereadores Darci Andreassa e Dirceu Mocelin, o diretor presidente da COCEL Udo Schimidt e o Prefeito Edson Basso.

O presidente do PMBD Mário Rogiski adiantou o apoio total da legenda a candidatura do campolarguense Carlos Andrade (PSB) para Assembléia Legislativa. Chrystiane Chemin, vice presidente do PMDB local, completou afirmando que o partido vai apostar em João Arruda para Deputado Federal.

Já o Prefeito Edson Basso conclamou os pemedebistas a abraçarem as candidaturas de Andrade e Arruda: - "Devemos levar esta eleição como uma eleição para prefeito" - exemplificou Basso, deixando claro a importância das duas candidaturas para o Município. Ele ainda colocou em pauta a sucessão estadual, oficialmente indefinida para o PMDB. Porém, exaltou Roberto Requião, pré-candidato ao Senado, cujo apoio do grupo, segundo ele, deve ser incondicional.

O pré-candidato a Deputado Estadual Carlos Andrade agradeceu o apoio do PMDB e relembrou o fato do Município não ter um representante há mais de duas décadas. Carlos ainda colocou: "Campo Largo tem hoje sua melhor chance de eleger um deputado estadual daqui, que possa lutar pela nossa gente".

Além da aliança PMDB/PSB Andrade conta também com o apoio de outros grandes partidos do Município: PT, PR, PSL, PSC, PC do B, PSDC, PV e PP. "A aliança de todas estas forças políticas demonstra a importância desta eleição para nossa Campo Largo" - considerou Edson Basso.

Nota da redação do Blog:
O Diretório do PMDB municipal anuncia apoio a pré-candidato de fora do partido antes de convenção, rifa o único pré-candidato anunciado até agora ao governo pelo partido, deixando bem claro que a sucessão estadual é oficialmente indefinida para o PMDB, assumindo claramente um lado de obstrução a única pre-candidatura posta.
A atuação política do Diretório em favor do partido é altamente questionável, já que com toda a estrutura de comandar uma administração municipal, não foi capaz de elaborar um informativo periódico para divulgar o trabalho da bancada dos vereadores na Câmara e nem mesmo o partido. Fez uma notificação sem pé nem cabeça ao vereador da legenda mais votado na história do município, porque o mesmo fez um folheto para prevenir os moradores contra a Gripi NiHi. Além do mais, sai em defesa de notórios oposicionistas que atacam o prefeito em Plenário reiteradas vesas (fitas gravadas pelo mandato), oposicionista estes que manifestam claros preconceitos contra a base sindical do partido, representada pelo vereador Nelsão, presidente do Conselho Trabalhista e Sindical do PMDB de Campo Largo.
O Diretório Municipal tem muitas explicações a dar, principalmente quando usa o dinheiro do fundo partidário para fazer publicações em jornais de qualidade jornalística duvidosa, contra um vereador do partido, sem direito a defesa, assumindo prontamente a posição dos opocisionista. Veremos como as instâncias superiores e o TRE reagem a isso, e vão julgar um caso absurdo como este. Ao contrário do que afirmaram em nota...eles é que vão ter que se retratar. Ponham as barbas de molho porque não estão lidando com marinheiros de primeira viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário