sábado, 17 de abril de 2010

Veja essa. Fantasmas teriam atacado sede dos “caça-fantasmas” em Curitiba

"Nelsão está indignado com o "atentado" sofrido pelos estudantes da UPE: "Os estudantes, se comprovado o fato, devem colocar a cúpula da polícia civil e até mesmo a Polícia Federal no encalço dos terroristas. Quem deve, tem que pagar" afirmou. Nelsão disse também que qualquer ato como este deve ser investigado até o fim para dar o exemplo: "Quem pratica atos de vandalismo ou atentados deve apodrecer na cadeia seja quem for, para inibir os covardes que se sintam estimulados a tentar intimidar aqueles que defendem a moralidade pública". Vejam a matéria do Blog do Esmael".



Diretor da UPE analisa estrago. Foto: Marcelo Elias - A. Notícias Gazeta do Povo.

Veja se isso não é o fim da picada, caro leitor. A sede dos “caça-fantasmas”, a histórica União Paranaense dos Estudantes (UPE), foi atacada na madrugada por fantasmas. Quem denuncia isso são os diretores da entidade quase centenária.

Segundo o diretor de políticas educacionais da UPE e vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Adriano Soares de Matos, mais conhecido como Mu, o ataque foi precedido de um aviso.

“Na quinta-feira à tarde, um dia depois da ocupação da Assembleia Legislativa, gritaram de um carro para acabar com as passeatas senão o ‘bicho ia pegar’”, conta o dirigente estudantil.

Na quarta-feira (14), cerca de 3 mil manifestantes marcharam pelas ruas centrais de Curitiba exigindo o afastamento do presidente e do primeiro-secretário da Assembleia, Nelson Justus (DEM) e Alexandre Curi (PMDB), respectivamente.

A entidade, que oferece um cursinho pré-vestibular gratuito no local, ainda está contabilizando os prejuízos. Portas, vidraças, carteiras escolares e outros objetos foram quebrados. Nada, porém, foi roubado da sede da UPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário