O vereador Nelsão entrou com um pedido junto à Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa, para solicitar o ICMS Ecológico da Bacia do Passaúna para Campo Largo. O Mandato do Nelsão realizou uma investigação nos documentos oficiais de vários órgãos e descobriu que Campo Largo não recebe um centavo do ICMS Ecológico da Bacia do Passaúna, ao lado de um região carente como o Ferraria. Não se sabe se é por omissão do Executivo, falta de interesse ou problemas com relação à legislação.
Abaixo, ofício 04/2010, com a resposta do Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa, deputado Luís Eduardo Cheida, sobre o pedido de Nelsão.
Bom seria se a sociedade civil organizada montasse comissões para auxiliar o trabalho do vereador, ou a comunidade, e não para fazer o jogo do "toma lá da cá", com funcionários remunerados com interesses meramente políticos, para fazer circo eleitoreiro com as verbas públicas. O Ferraria não precisa disso.
O Ofício serve de prova do empenho do vereador, e também para que não aconteça o que aconteceu com o Centro da Juventude, requerido pelo vereador e depois, concedido, claro, para quem vive de baixo da saia do poder. Não que o Ferraria seja mais importante que outro bairro, mas sim para evitarmos sermos vítimas do oportunismo eleitoreiro que infelizemnte muitas vezes se sobrepõe aos interesses da população.
Abaixo, a resposta de Cheida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário