Segundo fontes, Darci Andreassa não teria gostado de comentário postado neste blog que questiona sua capacidade política e profissional de fazer a intermediação entre empresários e a Administração Municipal. Dizem que tirou cópias do artigo e andou espumando pelos corredores da Casa, dizendo que vai processar, que isto e aquilo. Acontece que, na sessão do dia 22 de fevereiro, Darci Andreassa levantou suspeitas sobre a conduta de centrais sindicais, sindicatos e sindicalistas. Darci não citou nomes, porque tem medo, mas como o único sindicalista na Casa é o Nelsão, não fica difícil comprovar judicialmente a quem estava endereçado seu discurso. Então, não adiante se esconder atrás das palavras e da omissão. Darci afirmou que tem sindicalista que "faz coisas que ninguém faz por ai ", mas não afirmou quais são. Darci fez insinuaçãoes graves. Tudo gravado pelo nosso mandato e nas fitas na Casa. Se afirmou realmente que irá nos processar, ao velho estilo do "prendo e arrebento", da Ditadura, irá arcar com as conseqüencias. Acusou,sem provas, entidades, centrais e sindicalistas, e depois quer correr atrás de Justiça? Ora, a Justiça tem mais o que fazer. Por que não citou então os nomes dos sindicatos e entidades que devam ser investigados? É a Força Sindical, é a CUT, é a CGTB? É a NCST? A acusação de Darci também rende um bom processo. Devemos enviar a gravação de Darci para a Polícia Federal, para que ele se explique? Talvez ele saiba de coisas que não sabemos e quais são os sindicalistas que fazem coisas que ninguém faz, que estão desviando dinheiro de seus sindicalizados. Porque ninguém ataca instituições sérias,sem provas, e sai assim impunemente.
Insinua em seu Discurso, que a Policia Federal e a Procuradoria não estariam cumprindo com seu papel de fiscalização das entidades, já que teria que pedir a elas que o façam com mais eficiência. Disse que assitiu pela tv um sindicalista sendo preso. Bom, e nós também vimos até governador sendo preso. Vimos vereadores, deputados estaduais e federais, sendo presos por desvio de verbas. Vimos até presidentes da República sofrendo impedimento. E isto quer dizer que todos os políticos são corruptos?
Tomou o troco, com toda a elegância possível, neste caso. Quem fala o que quer, ouve o que não quer. Nós temos em Campo Largo, a Vila Andreassa, o loteamento Andreassa (inclusive com casas à venda na imobiliária Basso). Sua família é grande e não sabemos se o senhor é de fato um corretor profissional, mas sabemos que o senhor é "corretor social". Isto é, o senhor encontra terrenos da Prefeitura para serem vendidos para empresários, como foi o caso da área da Cavan, que o senhor mesmo afirmou em plenário que foi o intermediador entre a Prefeitura e os empresários. (Tudo gravado). O questionamento sobre o modo como está transação foi realizada entre o Município e as empresas através da Câmara já está protocolado no Ministério Público. O que indagamos neste blog, ironicamente, é sobre a sua capacidade profissional de fazer isso, sobre a sua competência, porque este projeto da Cavan, foi péssimo para o Município: dôou-se um terreno que já era do próprio município, proporcionando, no nosso entender, lucro e ressarcimento para uma empresa que não cumpriu sua função social e abandou o Município. E o senhor, que utilizou o terreno para suas atividades desportivas e teria um contrato de reponsabilidade com a empresa que vendeu o terreno sobre alguma possível depredação das instalações do terreno, liderou na Câmara essa intermediação, como o senhor mesmo disse. E também afirmou, em uma sessão, que intermediou valores de terrenos de seus parentes em transações com a Prefeitura.
As graves acussações que o senhor fez aos sindicatos, às centrais sindicais e aos sindicalistas, não merecem um processo judicial de somente uma entidade sindical, mas de todas, já que o senhor acusou de forma generalizada, sem citar quais são. O senhor não nos intimida com suas ameaças. Não devemos nada para a Justiça e muito menos para o senhor. Não sabemos se realmente afirmou que vai processar Nelsão. Caso tenha afirmado, venha, que aqui tem café no bule! Porque enviaremos, oficialmente e solidariamente, a acusação que o senhor fez, às principais entidades sindicais em nível estadual e federal. É bom que o senhor saiba que não está lidando com amadores e não estamos sujeitos as suas ameaças. Como o senhor deve saber, sindicatos tem bons advogados e, provavelmente, vai ter que provar em juizo o que disse. A indenização não vai ser pequena e o senhor vai conhecer de perto a competência da assessoria de Nelsão que o senhor menospreza. A sua imunidade parlamentar não pode ser utilizada, indiscriminadamente, para fazer acusações sem provas.
Abaixo, o vídeo, aonde Darci Andreassa tenta intimidar o vereador Nelsão e acusa, sem provas, baseado em suposições, entidades sindicais e sindicalistas, de malversação de recursos e desvios de verbas de seus sindicalizados, além de indiretamente acusar órgãos federais de omissão constitucional. Critica até a própria Constituição que, segundo ele, precisa ser mudada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário