Ontem (05), houve uma sessão histórica na Câmara de Campo Largo. Pela primeira vez durante o mandato do Nelsão, foi aprovada uma emenda sua a um projeto do Executivo. Trata-se de emenda ao Projeto de Lei 45, que dava nova redação a artigos da Lei nº 941, que versa a respeito do Estatuto dos Servidores de Campo Largo, ou seja, da “Bíblia” dos direitos e deveres dos servidores. Nelsão conseguiu aprovar emenda que aumentava de 30, para sessenta dias, o prazo de licença maternidade para as servidoras no caso de natimorto, ou seja, se o filho ou a filha da servidora morrer ao nascer: “Só uma mãe sabe a dor e quanto tempo é necessário para recuperar-se do trauma de ter perdido um filho. Aumentamos o tempo, justamente para que a servidora pudesse ter um tempo a mais para que se recupere. Agradecemos os vereadores e vereadores que nos apoiaram”. A emenda de Nelsão foi aprovada pela unanimidade dos vereadores e vereadoras.
Nelsão também votou a favor da iniciativa das vereadoras Sandra Marcon e Lindamir, que concede licença de 180 dias consecutivos à servidora gestante, sem prejuízo da remuneração.
As inúmeras emendas apresentadas por Nelsão aos projetos do Executivo foram sempre rejeitadas, em manobras de cunho político, muitas vezes travestidas de caráter técnico, cuja intenção era barrar as iniciativas do vereador. A mais recente delas foi a rejeição de emenda que colocava a regularização fundiária como prioridade do município, na Lei Orgânica Anual.
Nelsão comentou a iniciativa do projeto do Prefeito Edson Basso: "O projeto tras avanços aos servidores e, com as emendas, torna-se referência para os demais municípios", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário