quinta-feira, 29 de outubro de 2009
RUAS DA FERRARIA ESTÃO UM CAOS
Publicamos aí, o comentário de um "anônimo" na matéria passada, que pediu para "tomarmos vergonha e arrumarmos as ruas da Ferraria". Bom, primeiro que a pessoa não tem nem coragem de assinar o nome numa crítica, não é nem um cidadão que se preze. Em todo caso, somos democráticos e achamos que o povo tem sua razão de cobrar o que tem que ser cobrado. Mas seria bom que o "anônimo" ai fosse qualquer dia numa sessão da Câmara (às 8 horas da noite, na segunda-feira) e visse como tenho atuado no sentido de cobrar as autoridades com relação as ruas do bairro. Acontece que não sou o Prefeito e por falta de pedir que não é. Mas este tipo de pessoa que se esconde atrás do anonimato, talvez seja destas, que quando eu subo num caminhão para chamar a população para algum protesto, fica me acusando de "baderneiro", disto e daquilo. Porque se alguém acha que alguma coisa "caiu do céu" no Ferraria, ou foi presente de algum político, está enganado. Tudo que existe foi resultado de muita luta e da união da comunidade.
Estaremos entrando com um projeto na Câmara, pedindo para que o Prefeito libere o "asfalto comunitário", para que, pelo menos, se a administração não faz, deixe que o povo faça. Agora, seria bom, que o anônimo ai, unido à associação de moradores, aos demais cidadãos, procurasse se inteirar do assunto e nos ajudasse a cobrar dos demais vereadores e do Prefeito, a aprovação do projeto, porque sozinhos não vamos fazer nada. E a coisa não é só criticar não. Quando alguém constrói uma creche para atender nossas crianças, devemos também agradecer e prestar o devido reconhecimento. Ou será que somos mal agradecidos? Ou será que um asfalto é melhor do que ver nossas crianças bem tratadas? Eu não fujo do debate e dou a cara para bater, não me escondo atrás do anonimato. Então queria pedir que o cidadão ai tomasse vergonha, assinasse suas críticas e, junto com outros moradores, me ajudasse. Tenho andado pelas ruas do bairro e sei da situação delas. Mas não posso deixar de reconhecer que muitas ruas estão sendo feitas, e com um asfalto de boa qualidade. Mérito desta administração, porque o Ferraria ficou décadas esquecida. É o bastante? Claro que não é, mas é mais fácil criticar. Culpar alguém, e ficar sentado assistindo televisão ou no boteco, procurando alguém para jogar a culpa, enquanto não cumprimos com o nosso papel. Problemas tem muitos, gente para ajudar a organizar o povo, para assinar o que fala, ai falta, e falta bastante.
Segue aí, as imagens da rua Arapongas,que tem um projeto para ser asfaltada no ano que vem. Já pedimos insistentemente soluções paleativas à Prefeitura.
Nelsão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário