quarta-feira, 7 de outubro de 2009

OU PREFEITO BASSO MENTIU À GAZETA DO POVO OU MATÉRIA ESTA EQUIVOCADA

"De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, Edson Basso estava disponível nesta terça-feira e manifestou interesse em ir ao local da invasão para discutir sobre a situação, mas os organizadores do protesto preferiram fazer a manifestação em frente ao Fórum".

O texto acima, em negrito, faz parte da matéria publicada no dia de hoje,(7) no site do Jornal Gazeta do Povo, caderno Vida e Cidadania, a respeito do protesto de ontem sobre o despejo. Bom, ou a Assessoria do Prefeito mentiu deslavadamente ou houve um equívoco da imprensa. O vereador Nelsão afirma que entrou em contanto no dia de ontem com a presidente do Partido (PMDB) sobre a possibilidade do Prefeito receber os moradores. Nâo obteve resposta. Em nenhum momento chegou aos moradores a informação de que o prefeito queria ir no local. A informação, inverídica, passa ao leitor a impressão de que o movimento é intransigente e fez o ato para "aparecer", e não quis dialogar com o Prefeito. Dois assessores do Prefeito, entre eles, o Chefe de Gabinete, Paulo Sabin, estiveram juntamente com os moradores em frente ao Fórum, e tiveram oportunidade de expor o ponto de vista do Executivo. Paulo Sabin inclusive desculpou-se com a comunidade, justamente pelo prefeito ter outro compromisso agendado e não poder receber os moradores (estamos editando o vídeo com a fala do
representante do Executivo).
O vereador Nelsão, afirma que não acredita que a matéria da Gazeta do Povo fosse distorcer os fatos, para passar uma imagem de intransigência dos moradores: "Se a prefeitura emite uma nota mentirosa como essa, num momento aonde os moradores estão confiando na postura da administração municipal, é sinal de que não poderemos acreditar no empenho do Executivo neste processo, já que estão, de cara, querendo desmoralizar as pessoas", afirmou Nelsão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário