quarta-feira, 20 de maio de 2009

SÉRGIO SCHMITD PEDE DESCULPAS A VEREADOR EM PLENÁRIO

EM NOME DO PMDB, NELSÃO PEDIU QUE O PRESIDENTE DA CÂMARA SE RETRATASSE POR PRONUNCIAMENTO A VEREADOR
Entenda a o caso – Na sessão retrasada, do dia 11, o vereador Darcy Andreassa (PMDB) pronunciou-se na Câmara sobre a necessidade de um complemento na assistência jurídica da casa, sem desmerecer o atual encarregado deste setor. Darcy alegou, principalmente diante dos recentes questionamentos sobre a inconstitucionalidade de Leis aprovadas na Casa feitas pelo Vereador Nelsão, que o Presidente Sérgio Schmitd procurasse avaliar a possibilidade desta sugestão, para que se evitasse alguns possíveis enganos com relação aos processos legislativos.

Reação – Em reação a sugestão do vereador do PMDB, Schmitd afirmou que não contrataria advogado para esconder problemas administrativos, levantando hipoteticamente suspeitas sobre o encaminhamento dos prossessos legislativos na gestão de Darcy quando presidente daquela casa.

Nelsão defende o partido – Na sessão do dia 18, Nelsão pediu, em nome do PMDB, que o Presidente da Casa, Sérgio Schmitd, se retratasse com relação a sua fala sobre o vereador: "Pedi, em nome do PMDB, que o nobre vereador se retrate pelo mal entendido, porque está Casa deve estar acima de qualquer suspeição". Num ato de humildade, o presidente reconheceu que entendeu mal a colocação do vereador, e pediu desculpas em plenário pelo que disse . "Foi um ato de grandeza do Presidente, porque todo mundo pode entender mal uma questão ou se expressar mal, por isso é preciso a compreensão da Casa, e também que prevaleça o respeito entre os seus pares, porque existem limites que não podem ser ultrapassados reincidentemente, ainda mais por parte de quem tem tanta experiência", disse Nelsão. Assista o pedido de desculpas de Sérgio Schmitd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário